Comunidade Pleroma - Pindamonhangaba-SP

Etimologia

PLEROMA

Palavra do grego πλήρωμα. Geralmente se refere à totalidade dos poderes divinos. A palavra significa plenitude (do grego πληρόω, “Eu preencho”), comparável a πλήρης que significa “cheio” e é usada em contextos teológico cristão e usada por São Paulo em Colossense

Pleroma como aspectos de Deus, o eterno Princípio Divino, que só pode ser parcialmente compreendido através do Pleroma.  Com a ajuda deles, a humanidade seria capaz de recuperar o conhecimento perdido de suas origens divinas e assim recuperar a unidade, a paz e o amor.

  • Pleroma um estado de vida experimentado e vivenciado pelos santos da igreja.
  • Pleroma um estilo de vida que nos tornará cristãos plenos

PLEROMA significa Cristão completo, um cristão que busca viver a vida de Jesus individualmente, comunitariamente, familiarmente e profissionalmente.

Se praticarmos o evangelho e exercitar a vontade do Espirito em nossas vidas… seremos pleroma. Se vivermos o cristianismo de forma plena seremos um instrumento de Deus para abençoar as pessoas e a nós mesmos.

Muitas das vezes vivemos um cristianismo muito bem em algumas áreas e em outras não, deixamos a desejar em outras áreas. Vivemos limitados em algumas áreas.
Ser Pleroma é englobar todas as áreas de nossas vidas. Ser Pleroma não é viver somente uma parte da vida correta mais sim viver toda ela. Cristão pleno é ser um cristão resolvido, é praticar em todas as áreas da minha vida a palavra de Deus com princípios bíblicos.

Pleroma é estar resolvido em todas as áreas de sua vida entendendo quem sou (filho do céu).
Se alguém está em cristo é uma nova criatura. Não dá mais para arrastar a vida velha apegados a picuinhas, traumas, briguinhas coisinhas e sendo amigo do mundo.

Pleroma é Cristão pleno (Cristão completo)

A Comunidade Pleroma não possui essa plenitude e nunca possuirá neste mundo, porque nesta vida sempre seremos limitados e dependente do próximo se tornando o corpo de cristo.

A Comunidade nasceu do coração de Deus para vocacionar pessoas a começar aqui na terra o pleroma, que chegará na plenitude quando estivermos na gloria de Deus;

Cristão completo é aquele que busca viver a vida de Jesus individualmente, comunitariamente, familiarmente e profissionalmente. Se praticamos o evangelho e exercitar a vontade do Espirito seremos pleroma.