12 9.9229-5581

Formação para Pregador

 

  • Início: dia 10 de janeiro de 2024 – Quarta-Feira
  • Horário: 19h30
  • Local: Casa de Missão da Comunidade Pleroma
  • Mais informações: 12 9.9229-5581

Sobre a Formação

O objetivo principal do curso é formar pregadores. Esse é o objetivo imediato. Mas poderíamos acrescentar outras finalidades, como formar pregadores para evangelizar melhor, para que façam a vontade de Deus com eficácia.

Proporciona aos pregadores o embasamento para o conhecimento do Ministério e sua missão evangelizadora.

Mais que uma formação e sim conduzindo-os à “unidade de fé e do conhecimento de Jesus Cristo”, a partir da vivência do Batismo no Espírito Santo, buscando a Santidade, reaviando-lhes a consciência de nossa identidade e capacitando-os para o eficaz exercício do ministério de pregação.

Foram desenvolvidos excelentes conteúdos de formação, com a finalidade de capacitar os pregadores para o desenvolvimento de seu ministério com unção, ousadia e ardor.

Temos a necessidade de uma pregação querigmática, ardorosa, ungida e profética que realmente transforme a vida de quantos a ouvirem. Ao final de cada pregação os ouvintes devem, a exemplo da comunidade primitiva, exclamar: “Que devemos fazer irmãos?” Ao que responderemos prontamente: “Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo para a remissão dos vossos pecados, e recebereis o dom do Espírito Santo. Pois a promessa é para vós, para os vossos filhos e para todos os que ouvirem de longe o apelo do Senhor nosso Deus.” (At 2, 37b-39).

O chamado que o Senhor nos faz neste tempo é este: “Apressai-vos, apressai-vos filhos meus. Assumi vossos postos, tendes muito para avançar. Serão dias em que ampliarei vossa visão, mas peço que assumais vossos postos para que o Espírito Santo possa vos conduzir.”

Fale Conosco