Comunidade Pleroma - Pindamonhangaba-SP

Carisma : Adoração ao Espírito Santo

Templo do Espírito Santo

O próprio Jesus disse:

Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem. (João 4.23)

O nosso Pai Celestial procura adoradores que o adorem. Para quê? Para que esses adoradores sejam transformados, para que fiquem parecidos com o Pai.

Cristão, Templo do Espírito Santo

João 2,19-22: Jesus lhes respondeu: “Destruí este templo, e, em três dias, Eu o reconstruirei.” 20Replicaram os judeus: “Em quarenta e seis anos foi construído este templo, e tu afirmas que em três dias o levantarás?” 21Ele, porém, se referia ao templo do seu corpo. 22Por essa razão, quando Jesus ressuscitou dentre os mortos, recordaram-se os seus discípulos de que Ele dissera isso; e creram na Escritura e na Palavra pregada por Jesus. No catecismo, encontramos: §1197 Cristo é o verdadeiro templo de Deus, “o lugar em que reside a sua glória”; pela graça de Deus, também os cristãos se tornam templos do Espírito Santo, pedras vivas com as quais é construída a Igreja.

E.27.9 Homem templo do Espírito Santo

§364 O corpo do homem participa da dignidade da “imagem de Deus”: ele é corpo humano precisamente porque é animado pela alma espiritual, e é a pessoa humana inteira que está destinada a tornar-se, no Corpo de Cristo, o Templo do Espírito.

Unidade de corpo e de alma, o homem, por sua própria condição corporal, sintetiza em si os elementos do mundo material, que nele assim atinge sua plenitude e apresenta livremente ao Criador uma voz de louvor. Não é, portanto, lícito ao homem desprezar a vida corporal; ao contrario, deve estimar e honrar seu corpo, porque foi criado por Deus e destinado à ressurreição no último dia.

Carisma precisa ser desejado e acolhido

Carisma é presente de Deus para nós, para irmão e para o mundo. Deus suscitou esse presente para que a Comunidade Pleroma para que todos bebendo esse remédio se cure primeiro. O presente que o Senhor nos dá é para eu abrir na presença Dele e não depois. Ganhar um presente e não abrir é desprezar. Temos que levar para casa e usar todos os dias esse presente. O presente que Jesus nos dá, nós usamos todos os dias.

Carisma é remédio para o mundo

Se você pegar um remédio e não souber ler a bula, você não o toma.

Você precisa de uma pessoa para traduzir a bula. A comunidade Pleroma irá traduzir a bula desse carisma para o mundo. Vai que se eu vou tomar o remédio sem ler a bula eu morro. Vai que não é teológico e nem certo tomar esse remédio, então eu deixo de tomá-lo. O remédio é para curar essa desinformação que eu tenho a respeito da pessoa do Espirito Santo de que Ele não é pombinha, força, poder e agua. O remédio fara as pessoas entenderem que Ele é uma pessoa. ELE é Deus, igual ao Pai e ao Filho.

Remédio para nossa saúde mental, física e espiritual
Quando Deus suscita um carisma é porque ele quer dá um remédio para o mundo. Deus consegue dar o remédio para mundo através das novas comunidades. Mas esse remédio precisa penetrar nas coisas mais estreitas da nossa igreja, da nossa sociedade. Então Deus suscita as novas comunidades para levar o remédio. Ele suscita o carisma porque ele quer leva o remédio para o mundo. Agora quem consegue transporta, levar esse remédio são os consagrados, e o remédio é o CARISMA.

O consagrado consegue levar a adoração ao espírito santo a todas as pessoas que estiverem a sua volta, no trabalho, na escola, no rádio, conversando com as pessoas. As pessoas sabem dos símbolos que você está manifestando externo, mais também do seu jeito de falar, seu jeito de se posicionar diante da sua fé. As pessoas estão dentro da igreja e estão olhando seu jeito de se ajoelhar, a maneira como comunga. Tudo isto é remédio e as pessoas até começam a te imitar.

O carisma existe para curar, nasce para primeiro curar os consagrados e vocacionados e depois outros irmãos que precisam.

É a comunidade Pleroma que dará a visão do remédio, traduzirá a bula, traduzir esse carisma. É traduzir a bula diante do paciente que está doente e não sabe que precisa tomar esse remédio (oferecendo em dose diária para paciente beber).